“Em 1994 o Casal de S. José foi dedicado à Paz e à Cura. A nossa primeira inspiração foi a experiência da Comunidade de Findhorn com a qual aprendemos a pedir orientação espiritual e a captar intuitivamente toda a orientação para criar o nosso jardim bem como a necessidade de comunicar com os seres da Natureza e  trabalhar em parceria com eles.

Conhecemos depois a experiência de Perelandra através dos livros de Machaele Small Wright, que nos ensinaram como co-criar com a Natureza pondo à nossa disposição todo um conjunto de métodos que utilizamos na criação do Casal de S. José.

Desde então cresceu um jardim à volta do qual se desenvolveu o projecto Florescer que tem vindo a organizar actividades de desenvolvimento pessoal em estreita colaboração com a Natureza.

Em 2000 estabelecemos contacto com a FSS – Foundation for Shamanic Studies que nos abriu os nossos horizontes e incluímos a prática xamânica no nosso trabalho. Desde 2001 acolhemos também no Casal de S. José os workshops da FSS e oferecemos outras oportunidades de treino em trabalho xamânico.

Para além das actividades que organizamos também acolhemos outras iniciativas que se integram no propósito de Paz e de Cura deste local.”

Maria José Pinto
Maria da Conceição Marques